O HIT Chapecó foi lançado com 200 unidades e atingiu 80% de vendas em curto prazo, impulsionadas pelas pesquisas Datastore.
Lançamento em Novembro de 2024.
“As pesquisas da Datastore foram essenciais para trazer clareza para as nossas dúvidas e tomar decisões estratégicas.”
Confira a entrevista completa:
QUANTAS UNIDADES TEM O HIT CHAPECÓ?
O HIT Chapecó conta com um total de 200 unidades.
QUANTAS UNIDADES FORAM VENDIDAS ATÉ O MOMENTO ATUAL?
Já alcançamos a marca de 160 unidades vendidas, o que representa 80% do empreendimento comercializado.
QUAIS ERAM OS PRINCIPAIS DESAFIOS/DÚVIDAS ENFRENTADOS POR VOCÊS ANTES DE INICIAR A PESQUISA DE MERCADO? ELES SE RESOLVERAM APÓS A PESQUISA?
Antes da pesquisa, nossas maiores incertezas envolviam a precificação ideal, a tipologia do produto e a aceitação das paredes em Drywall pelo público.
A pesquisa foi importante para esclarecer essas dúvidas, e também nos deu um direcionamento estratégico.
QUAL FOI A PRINCIPAL DESCOBERTA QUE A PESQUISA TROUXE PARA O PLANEJAMENTO DO HIT CHAPECÓ?
A velocidade de venda do empreendimento. Os dados apontavam para uma rápida aceitação do mercado, e essa previsão se confirmou já no lançamento.
QUAIS FATORES VOCÊ ACREDITA TEREM CONTRIBUÍDO PARA A VENDA DE 80% DAS UNIDADES EM CURTO PRAZO?
A pesquisa identificou fatores estratégicos que impulsionaram as vendas. Como a localização, a fachada do empreendimento e a inclusão de apartamentos duplex, que é uma novidade para a região.
DE QUE FORMA A DATASTORE AJUDOU A TRANSFORMAR O HIT CHAPECÓ EM UM FENÔMENO DE VENDAS?
A precisão na definição do preço, estratégia para prazos de pagamento e o melhor momento para o lançamento. Foram pontos importantes para transformar o HIT Chapecó em um case de sucesso.
DE QUE FORMA AS PESQUISAS DE DEMANDA CONTRIBUÍRAM PARA A ESTRATÉGIA DE MARKETING E VENDAS DO EMPREENDIMENTO?
Toda a campanha foi construída com base no perfil do público-alvo. Desde a escolha da paleta de cores, identidade visual, músicas e decoração dos ambientes.
POR QUE ESCOLHERAM A DATASTORE PARA REALIZAR A PESQUISA DE DEMANDA DO EMPREENDIMENTO?
Escolhemos a Datastore porque confiamos na metodologia e na credibilidade da marca. A empresa tem uma reputação consolidada no setor imobiliário.
SUCESSOMETRIA É D+!