O Urbi Studios foi um lançamento com 267 unidades, que atingiu a marca histórica de 100% das unidades vendidas no lançamento.
Lançamento em Outubro de 2024.
“As pesquisas realizadas pela Datastore nos ajudaram a entender o tamanho da demanda do empreendimento, que era a nossa maior questão em dúvida.”
Confira a entrevista com João Victor, Sócio e Diretor da PRC Empreendimentos:
QUANTAS UNIDADES TEM O EMPREENDIMENTO?
O Urbi Studios é um empreendimento com um total de 267 unidades.
QUANTAS UNIDADES FORAM VENDIDAS ATÉ O MOMENTO ATUAL?
Nós vendemos 100% das unidades já no lançamento, um resultado surpreendente.
QUAIS ERAM OS PRINCIPAIS DESAFIOS/DÚVIDAS ENFRENTADOS POR VOCÊS ANTES DE INICIAR A PESQUISA DE MERCADO? ELES SE RESOLVERAM APÓS A PESQUISA?
Nosso maior desafio era entender o tamanho da demanda e validar a precificação do empreendimento. Já sabíamos que era um produto de qualidade e exclusividade, mas precisávamos confirmar esses aspectos.
A pesquisa Datastore foi essencial para trazer essa segurança.
QUAL FOI A PRINCIPAL DESCOBERTA QUE A PESQUISA TROUXE PARA O PLANEJAMENTO DO URBI STUDIOS?
A pesquisa da Datastore nos ajudou a lançar um produto alinhado com a demanda real. Conseguimos lançar o empreendimento com um valor acima do inicialmente planejado, o que reforça o impacto positivo da pesquisa.
QUAIS FATORES VOCÊ ACREDITA TEREM CONTRIBUÍDO COM A VENDA DE 100% DAS UNIDADES JÁ NO LANÇAMENTO?
As pesquisas foram fundamentais para entendermos com precisão o que o público buscava. Mesmo sendo um produto inovador, nos ajudou a entender melhor o que era esperado pelo público.
HOUVE ALGUMA ADAPTAÇÃO NO PROJETO ORIGINAL APÓS OS RESULTADOS DA PESQUISA DE MERCADO?
Apenas ajustes internos que fazem parte do processo.
POR QUE ESCOLHERAM A DATASTORE PARA REALIZAR A PESQUISA DE DEMANDA DO EMPREENDIMENTO?
Já havíamos utilizado as pesquisas da Datastore em outros empreendimentos e sabemos o quanto são fundamentais. Elas nos trouxeram visões que, sem essa análise, não teríamos. Inclusive, já tivemos casos em que a pesquisa revelou que um projeto não teria boa aceitação, o que nos levou a repensar e optar por não seguir adiante com ele.
SUCESSOMETRIA É D+!